Notícias
Clínicas de Cirurgia Plástica e Dermatologia Usam a Internet Para Promover Seus Negócios
Novos resultados de uma pesquisa sugerem que muitas clínicas de dermatologia e cirurgia plástica estão se voltando para a Internet para expandir seus negócios.
Segundo a pesquisa de 137 clínicas de cirurgia plástica e dermatologia, mais de metade dos inquiridos (57%) dizem que é “muito importante” para aumentar seus negócios. Seus maiores desafios incluem excesso de concorrência e atrair novos pacientes de cirurgia plástica Recife.
Para construir o seu negócio, os cirurgiões plásticos e dermatologistas abraçaram a Web como uma ferramenta de marketing. Mais de três quartos (76%) contratou um Web designer, enquanto 43% investem em algum trabalho de otimização de site (SEO) para motores de busca como o Google, Yahoo e Bing. Quase a metade (46%) dos entrevistados têm endereços de e-mail para mais de 60% dos clientes. No entanto, menos de 30% dos inquiridos enviar e-mails em massa ou com mais freqüência mensal e apenas 8% investem em marketing pessoal e gestão pessoal. Para um cirurgião plástico Recife, “conhecer o seu publico pessoalmente é fundamental para sobreviver neste mercado”.
A pesquisa também mostrou que a maior parte das receitas projetadas até 2013 para dermatologia é gerado por aplicação de toxina botulinica; para cirurgia plástica, são procedimentos cirurgicos. A maioria dos dermatologistas relatam uma média de 2 ou 3 procedimentos anualmente, enquanto 70% dos cirurgiões plásticos relatam 2 procedimentos ou menos. A maioria dos pacientes são mulheres (71%), mas para 59% dos entrevistados, a proporção de homens que procuram os procedimentos cosméticos está aumentando.
Link artigo original